Sobre Nós

Após viajar por mais de dois anos de bicicleta por 5 países da América do Sul, sentimos reforçada em nós a vontade de viver mais próximos da natureza e deixar de engrossar a massa urbana.

Ao sentir que a viagem estava finalizada dentro de nós, não víamos a hora de começar a praticar ensinamentos que aprendemos ao longo desta jornada. Antes mesmo de sair de viagem tivemos contato com a permacultura, e ao longo desta estrada que percorremos encontramos outras pessoas experimentando um viver mais simples e mais próximos da natureza, conhecemos outras maneiras de construir um habitat, outras formas de plantar alimento, como a agrofloresta.

Ao manifestar esta vontade junto de nossa família, descobrimos este interesse em comum e tudo foi sendo realizado nesta direção desejada. Ao chegarmos aqui, estacionamos nossas bicicletas e começamos a plantar.

Moramos alguns meses em uma barraca e com a aproximação do inverno começamos a construção de uma cabana de madeira para vivermos. Seguimos norteados pela inspiração da bioconstrução, utilizamos madeira de demolição e pau-a-pique com taquara, tijolos de demolição com garrafas de vidro. Veja mais sobre bioconstrução.

A área foi por muitos anos pastagens e temos imensa vontade de vê-la reflorestada de araucárias e outras nativas. Por isso realizamos plantios frequentes de mudas de árvores, tanto de maneira isolada quanto integrada em sistemas agroflorestais, tendo como base o modelo de Agrofloresta Sintrópica proposto por Ernest Gotsch. Veja mais sobre em Plantios.

Gostaria de conhecer nosso pequeno paraíso e saber mais sobre todos os nossos processos? Entre em contato conosco para agendar uma visita guiada. Para uma vivência mais completa experimentando a permacultura e plantio de subsistência estamos com programa de imersão. Saiba mais em Imersão em Permacultura.

vai-ter-tapioca_mg_6407

Abraços, André e Ana.

Deixe uma resposta